Dias 28 e 29, balconistas e atendentes de farmácia serão imunizados

Itabira imuniza, na próxima semana, com a primeira dose da CoronaVac, profissionais de saúde que ainda não receberam a vacina contra a covid-19. Estão incluídos nesta etapa da vacinação balconistas e atendentes de farmácia. Os profissionais deverão apresentar a carteira de registro de classe, comprovante de vínculo profissional e ter feito o cadastro no site da Prefeitura Municipal.

A imunização acontece nos drive-thrus da Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi) e da Prefeitura Municipal, dias 28 e 29 de junho, de 9h às 16h. Têm direito à imunização todos os profissionais de saúde que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde.

Serão vacinados profissionais de clínicas, consultórios, laboratórios e drogarias. São considerados membros do grupo prioritário: médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, nutricionistas, psicólogos, técnicos e auxiliares.

Não entram no grupo prioritário: médicos veterinários que atuam em estabelecimentos de saúde animal; educadores físicos que atuam em academias; e assistentes sociais que não trabalham com assistência à saúde. Segundo a SMS, a expansão da vacinação para todos os trabalhadores da saúde dos estabelecimentos de assistência e vigilância será feita de forma gradativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *