Itabira volta a registrar vítima fatal por coronavírus

Depois de cinco datas sem mortes atribuídas a pandemia da covid-19, uma residente em Itabira, faleceu por complicações geradas pela infecção do vírus. Segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), de 22 de junho, uma mulher de 57 anos faleceu depois de dez dias internada, no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD).

A 336ª vítima fatal tinha duas ou mais doenças crônicas associadas, e deu entrada com sintomas, no HNSD, em 11 de junho. Essa foi a 172ª morte na unidade hospitalar, referência para 23 cidades. O óbito ocorreu dia 21, o sexto falecimento no mês em Itabira. Se compararmos com as três primeiras semanas, no mês anterior, a quantidade de mortes sofreu redução.

Entre primeiro e 21 de maio foram 19 vítimas fatais, 13 à mais que o igual período do mês seis. No informe epidemiológico ainda aponta mais 123 diagnósticos da enfermidade, 129 pessoas recuperadas e um novo monitoramento domiciliar. Sobre a ocupação de leitos covid-19, houve redução de três pontos percentuais nos intensivos, e quatro em enfermarias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *