A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) divulgou por meio de portaria, os protocolos sanitários e recomendações técnicas que integram o plano de retomada do patrimônio cultural e eventos, de acordo com as diretrizes do programa Minas Consciente. Entre as exigências, foram definidas diretrizes para o retorno de atividades da biblioteca pública Luiz Camillo de Oliveira Netto.
Empréstimos e devoluções de livros para o público seguirão normas, enquanto o município de Itabira permanecer na onda menos restritiva. As principais recomendações para o retorno do funcionamento nos serviços, define interrupção do recebimento de doações de acervo, e dos empréstimos entre bibliotecas; além de eventuais cobranças de taxas por atrasos na devolução de livros.
Será exigido agendamento para os serviços de empréstimo e devolução com prazo de resposta de seis horas. A renovação poderá ser feita pelos mesmos meios. A biblioteca só estará aberta para devolução e empréstimo através de agendamento, além de manter o distanciamento de 1,5 metros entre os frequentadores. A reserva para acesso ao acervo acontece por e-mail ou por telefone: bibliotecapublicaitabira@yahoo.com.br; e (31) 3835-2102.
Deixe um comentário