Nesta terça-feira (15), o prefeito Marco Antônio Lage e uma equipe do governo estiveram na Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi) para visitar as instalações da faculdade que atua no município desde 1993. A equipe conheceu a infraestrutura oferecida, como salas de aula, laboratórios, biblioteca e os projetos educacionais, dentre eles o Centro de Fisioterapia, que atende a população com procedimentos fisioterapêuticos, e o Serviço de Assistência Jurídica (SAJ), responsável pela assistência judiciária a pessoas que não têm recursos financeiros.
“A concepção de um projeto educacional de qualidade está dentro do nosso plano de governo. Precisamos desenvolver a cidade para se tornar um polo universitário. Itabira precisa trabalhar todas as vertentes para a diversificação econômica e a educação é, sem dúvidas, uma grande oportunidade. A Funcesi tem uma importante contribuição, pois participa desse movimento pela educação e economia, sendo geradora de receitas para o município”, disse Marco Antônio Lage.
O presidente da Funcesi, Jorge Borges, agradeceu a visita e demonstrou que a instituição educacional está aberta a parcerias para favorecer a comunidade onde atua. “Essa visita do prefeito é muito importante para a Funcesi, é bom que ele tenha uma visão da instituição que vive dentro da comunidade itabirana e está disposta a contribuir para alavancar a cidade para o futuro. E nessa parceria Funcesi e Prefeitura quem vai sair ganhando é a população de Itabira,” declarou.
“Trazer o Marco Antônio aqui abre portas para que a Funcesi possa desenvolver junto à Prefeitura vários projetos. É importante que ele veja e se atente as possibilidades de mão dupla para o município e para a instituição. A Funcesi é uma fundação comunitária, portanto só faz sentido se o produto chegar até a comunidade. Este momento foi importante para ver que existem possibilidades de trazer mais benefício para a comunidade”, revelou Flávia Pantuza, diretora-geral da Funcesi.
Deixe um comentário