Movimentos sociais, sindicatos e sociedade civil itabirana convocam a população para o ato ‘‘Fora Bolsonaro’’, que será realizado no próximo sábado (19), a partir de 9h, em frente ao Terminal Rodoviário Genaro Mafra. A manifestação faz parte do dia nacional de mobilização contra o atual presidente, e trás em suas pautas a aceleração da campanha de vacinação, a defesa do auxílio emergencial digno, e o fim dos cortes na educação.
Além de membros da sociedade civil, organizam o protesto: o Comitê Popular dos Atingidos pela Mineração, Itabira Antirracista, Mulheres na Praça, Cáritas Diocesana, Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (SindUTE) Subsede Itabira, SintUnifei, Unidade Classista, e Brigadas Populares, entre outros. Para os organizadores, a decisão de somar as manifestações de rua, durante a pandemia, é uma luta em defesa da vida, da vacina, contra a miséria, o desemprego, e a morte.
Conforme a organização do movimento, em pouco mais de 140 dias da campanha de vacinação, apenas 11% da população já recebeu as duas doses do imunizante. Em maio, 200 cidades e 10 países contaram com manifestações semelhantes. Itabira se soma à ampliação dos movimentos de rua no país. Para garantir a segurança sanitária, a organização do ato informa que a passeata seguirá em distanciamento de dois metros entre os manifestantes, distribuição de máscaras e oferta de álcool em gel.
“Para garantir esses protocolos, membros da organização estarão designados a cumprir tais tarefas. A organização ainda solicita que, em caso de sintomas da covid-19, fique em casa e se junte às manifestações pelas redes sociais. Também reitera que os manifestantes que irão ao ato, respeitem as medidas de segurança sanitária, antes, durante e pós o ato,” publicou em informativo para a imprensa.
Deixe um comentário