Criação do mês de combate ao abuso infanto-juvenil passa na Câmara

A Câmara de Itabira aprovou dia oito de junho Projeto de Lei (PL) 34/2021, dos vereadores: Rosilene Félix Guimarães “Rose” (MDB) e Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB), que institui a campanha Maio Laranja, a ser realizada no mês de maio, de cada ano, em todo o território municipal, com o objetivo de efetivar ações relacionadas ao combate do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes.

Autores do PL

Itabira deverá promover ampla divulgação do evento, valendo-se das ações integradas e intersetoriais envolvendo principalmente a Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria de Assistência Social, e a Rede de Proteção de Itabira. “O Maio Laranja tem como objetivo mostrar à sociedade que é compromisso coletivo. Cuidar para que a população infanto-juvenil tenha uma vida plena e com a garantia do direito ao desenvolvimento sexual saudável, ou seja, sem violências”, diz a justificativa do projeto.

O símbolo da campanha é uma flor de cor laranja, como forma de recordação dos desenhos feitos na infância e lembrança da delicadeza e da necessidade de cuidado e proteção, a cor laranja foi inspirada na gérbera, uma flor muito conhecida no Brasil que simboliza a fragilidade e vulnerabilidade da criança, presente no slogan e no símbolo da campanha, o mês de maio. O PL segue para sansão do Poder Executivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *