Câmara de Nova Era presta homenagem à PMs por salvamento de criança

O Legislativo Nova-erense entregará aos Policiais Militares (PMs): sargento Léssio Silva Andrade e cabo Thiago Célio Vieira Quintão moção de congratulações. O ato é um reconhecimento por salvarem em ato considerado de bravura e heroísmo, um bebê de 12 dias que se encontrava engasgado. O requerimento é de autoria dos vereadores: Ronaldo Dias de Andrade e Ricardo da Silva Bento.

O pedido foi aprovado em plenário por unanimidade. Segundo os autores da indicação, além de prestarem o serviço relativo de segurança pública, não mediram esforços para salvarem a vida da criança, com pais desesperados por ajuda. “São homens abençoados, que merecem nosso reconhecimento, aplauso e gratidão”, ressaltaram Ronaldo Dias e Ricardo Bento.

Entenda

Na rua Hérmirio Muzzi, no bairro Santa Maria, em Nova Era, um casal pediu ajuda para o filho de 12 dias que já não respirava, com alteração na pele do rosto. Os militares iniciaram as manobras de Heimlich, técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia. Houve a desobstrução as vias aéreas, e o bebê foi encaminhado ao Hospital local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *