Governador é convidado para conhecer necessidades da região

Igor Eto e Bernardo Mucida

O deputado estadual Bernardo Mucida convidou o governador Romeu Zema para visitar as cidades da região e conhecer de perto os principais desafios e necessidades dos municípios. O convite foi formalizado esta semana, por meio de uma reunião na Cidade Administrativa com o secretário de Estado do Governo de Minas, Igor Eto. Segundo o deputado, a visita tem o objetivo de apresentar ao governador os impactos da mineração em toda a região, os riscos das barragens e também as oportunidades de investimentos regionais, para alcançar a diversificação econômica das cidades mineradoras.

Zema visitando Santa Maria de Itabira

De acordo com Mucida, a atração de emprego e renda, por meio de novas empresas e a transformação da região num polo tecnológico. “Acredito que a presença do governador neste momento reforça nossa luta pelo desenvolvimento econômico das cidades mineradoras. Somos uma região rica, com inúmeras possibilidades de fortalecimento econômico, capaz de suprir as demandas após a mineração. Mas para isso, precisamos construir agora um projeto eficiente, com ações concretas e bem planejadas e o apoio do governador é imprescindível”, destacou o deputado.

Prefeito de Itabira Marco Lage em visita ao Governador

O diálogo com as lideranças estaduais para formatar um projeto de diversificação econômica para a região tem sido uma das ações desenvolvidas por Bernardo Mucida desde que assumiu como deputado estadual em fevereiro deste ano. “Já me encontrei com diversas lideranças políticas do nosso Estado, para que possamos construir juntos um projeto que irá garantir a segurança econômica no futuro. Um dos meus propósitos como deputado estadual é justamente possibilitar este diálogo e mostrar ao Governo de Minas que nossa região merece mais investimentos”, defendeu o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *