Fundação São Francisco Xavier realiza desejos de pacientes

José Maciel

Para celebrar o Dia do Projeto “O que Importa para você”, todas as unidades hospitalares administradas pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX) participaram de uma ação especial na quarta-feira (9). As equipes dos hospitais não mediram esforços para realizar os desejos de pacientes. Prato especial, visita de um parente que mora longe, benção de padre e até a realização de um casamento com direito a todos os detalhes de uma cerimônia foram alguns dos desejos atendidos em uma grande campanha de humanização.

“Foi um dia muito especial não só para os pacientes, mas para todas as equipes dos hospitais envolvidas neste projeto. É muito reconfortante promover essa ação de humanização. Os desejos podem ser os mais simples, mas são cheios de significado e representam muito para quem está no dia a dia hospitalar. Todos os pedidos foram avaliados e realizados após a análise do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar quanto às normas para garantir segurança e não afetar o tratamento,” comentou o diretor de hospitais da FSFX, Mauro Oscar Soares de Souza Lima.

HMCC

Celina Elizete

Receber a benção ou participar de um momento de oração pode ser reconfortante em um momento de dificuldade. E esse era o desejo de dois pacientes internados no Hospital Municipal Carlos Chagas. Celina Elizete Mendonça e José Maciel ficaram internados mais de 20 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento da covid-19 e, desde que foram transferidos para a internação, estavam ansiosos para o momento de oração. Celina recebeu a benção especial de um pastor, e José Maciel além de ser abençoado por um padre, recebeu a surpresa do coral de uma igreja católica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *