Agentes culturais vão passar por capacitação

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) promove nos dias 17 e 18 de junho, o curso de “Capacitação de agentes culturais”, com o objetivo de proporcionar a compreensão de agentes públicos e culturais sobre a importância da existência, e pleno funcionamento do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPP). Além de contribuir para a difusão e engajamento da sociedade civil no processo de renovação do colegiado.

O curso possibilitará um amplo conhecimento para os agentes, visando dialogar entre a sociedade civil e o poder público, mediante ferramentas estratégicas para o fortalecimento do segmento e principalmente para a ativação do CMPP. O curso terá dois módulos e será ministrado por José Márcio Barros, Professor do PPG em Artes e graduação em Música na UEMG, professor do Curso de Cinema e relações Públicas da PUC Minas e professor do PPG Cultura e Sociedade na UFBA, além de Coordenador do Observatório da Diversidade Cultural (ODC).

Módulo Um – políticas culturais locais e a organização sistêmica da cultura: Sistema Nacional de Cultura enquanto novo paradigma para a gestão cultural. Aspectos históricos, atual estágio, desafios e possibilidades. Módulo Dois – Participação social, representação e deliberação em conselhos: o processo de participação social, representação e deliberação no contexto dos conselhos municipais de política cultural. Os encontros serão virtuais pela plataforma Zoom, 19h. Os interessados podem se inscrever através do link: https://cutt.ly/JnRcxer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *