GRS Itabira recebeu remessa de imunizantes sexta-feira (28)

Na última sexta-feira (28) doses do imunizante do coronavírus AstraZeneca foram entregues à nove Gerências Regionais de Saúde (GRSs). A instalada em Itabira recebeu, assim como a de Barbacena, Belo Horizonte, Coronel Fabriciano, Governador Valadares, Leopoldina, Ponte Nova, Teófilo Otoni e Unaí. São três municípios da GRS Itabira que receberão as doses Pfizer: Barão de Cocais, Guanhães e Santa Bárbara.

Nesta segunda-feira (31), o restante do lote estará sendo entregue para as outras 19 GRSs. O Governo do Estado mantém a distribuição da remessa de vacinas contra a covid-19, com o repasse de 60.840 doses da Pfizer que seguiram em caminhões escoltados pelas Forças de Segurança para o aeroporto da Pampulha, de onde são enviadas, via aérea, para algumas das Gerências Regionais.

Das GRSs, as vacinas seguirão para os 73 municípios selecionados, a partir de critérios técnicos, pela Comissão Intergestores Bipartite do Sistema Único de Saúde do Estado de Minas Gerais, para receberem as doses da fabricante. Esta remessa da Pfizer é destinada à vacinação de pessoas com deficiência permanente, comorbidades, trabalhadores do transporte aéreo, Forças de Segurança e Salvamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *