A pedido do vereador Robertinho, HNSD receberá cem mil reais

Heraldo, Reginaldo e Robertinho

Os vereadores Roberto Fernandes “Robertinho da Auto-Escola” (MDB) e Heraldo Rodrigues (PTB), dia 27 de maio, visitaram o gabinete do Deputado Federal Reginaldo Lopes (PT). A reunião em Brasília (DF), entre outros assuntos, tratou do pedido de emenda parlamentar de cem mil reais, a ser destinada ao Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD). A unidade hospitalar é referência regional, atendendo pacientes de 41 cidades da região.

“Estou aqui em busca de recursos. E nós tivemos êxito na nossa vinda. Conseguimos um recurso muito importante para a saúde de nossa cidade. Estamos juntos em uma caminhada, que pra mim inicia agora, mas já com escola bem forte. Um das tarefas do vereador é correr atrás de recursos como emendas parlamentares. Foi esse nosso empenho, e conseguimos êxito”, disse Robertinho.

A parceria entre o deputado e Itabira, é recorrente. Por intermediação do parlamentar houve a instalação do Colégio Tiradentes administrado pela Polícia Militar, recursos para implantação de quatro Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) para atender 1500 crianças de até cinco anos, acelerador linear para tratamento do câncer a pacientes submetidos a radioterapia, entre outros equipamentos em uso na assistência hospitalar.

“Primeiro quero agradecer a Robertinho, pelo seu carinho e nossa amizade. Estou recebendo vocês em Brasília e com muita alegria estamos anunciando mais cem mil reais de custeio para o HNSD. Nós temos compromisso com a saúde pública, nesse momento que passamos por uma pandemia. E é fundamental mais investimento, em especial as entidades filantrópicas prestadores de serviço,” disse Reginaldo Lopes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *