Polícia Civil identifica acusado de causar incêndio na edificação no Fênix

Imagem que flagrou o suspeito

Com ajuda de filmagens de um circuito de monitoramento de segurança, agentes de investigação da Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Itabira, identificou acusado de dar início ao incêndio ocorrido no domingo (23), que destruiu a edificação que seria utilizada como Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na rua Deputado Jorge Ferraz, 51, bairro Fênix.

Lote vago onde o fogo se alastrou

O suspeito de 21 anos foi flagrado pela câmera transitando na via pública, nas proximidades da UPA, acompanhado de um adolescente, ocasião em que se abaixou e ateou fogo no terreno vago, deixando o local em seguida. Em poucos minutos chamas se alastraram pela vegetação do terreno, alcançando a edificação, localizada a aproximadamente trinta metros do foco inicial.

O investigado relatou na Delegacia de Polícia que resolveu queimar uma linha de pipa que estava em sua mão, razão pela qual, ao passar perto de um lote vago, se abaixou e colocou fogo no objeto com um isqueiro.  As investigações visando delimitar a responsabilização do autor, que transcorrem no Inquérito Policial, seguem em andamento, aguardando a conclusão do laudo pericial e oitivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *