Lifa lamenta torneios “barbantes”

A Liga Itabirana de Futebol Amador (Lifa) se reuniu nesta terça-feira (25) na sede da Interassociação dos Amigos dos Bairros de Itabira. Um dos temas abordados no evento foi a realização dos torneios “barbantes,” paralelos as atividades do futebol organizadas pela entidade esportiva. Essas competições, segundo o presidente da Lifa, Ricardo Freitas, não têm qualquer ligação com a entidade.

“Infelizmente algumas pessoas resolveram não atender às determinações do Minas Consciente, e da Prefeitura de Itabira. Não está liberada nenhuma atividade de esporte coletivo pelas autoridades, e isso tem trazido preocupação à nossa diretoria, já que podem ligar este ato de irresponsabilidade com a nossa entidade,” lamentou o dirigente amador.

Para Ricardo, é importante não confundir a cessão de campos com a autorização da Lifa, em ocorrer eventos. Ainda segundo ele, é necessário lembrar que a permissão do uso dos campos é de responsabilidade das agremiações. “Tenho sido muito cobrado e vamos oficiar a prefeitura que a Lifa não possui nenhuma ligação com esses campeonatos irregulares, e não poderá sofrer nenhuma penalização,” disse.

Na ocasião foi apresentado o novo Assessor de Comunicação, Antônio Elias dos Reis “Tonny Morais”. Também está em discussão com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SMELJ) a possibilidade de assistir os clubes em suas necessidades. Um levantamento está sendo realizado, e a Lifa aguarda posicionamento da responsável pela pasta, Natália Lacerda de Faria.

“Além das ajudas aos clubes, queremos fortalecer a imagem da entidade. Hoje somos 26 clubes de futebol, representamos mais de 400 atletas e somos responsáveis pelo maior campeonato esportivo da região, trazendo diversão, entretenimento e renda para muitos, já que os comerciantes aproveitam os jogos para venderem seus produtos, que vão de alimentos à vestuário”, disse Silvio Andrade, secretário-geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *