Reintegração de rondantes ainda sem acordo homologado

Nesta terça-feira (25), o prefeito Marco Antônio Lage e o diretor-presidente da Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb), Danilo Alvarenga, participaram de audiência online do Centro de Conciliação e Justiça do Tribunal Regional do Trabalho (Cejusc), para discussão da reintegração dos 160 rondantes demitidos em 2019. Ainda não houve acordo homologado entre as partes, e a data da próxima audiência foi marcada. Antes será alinhado um consenso.

O assessor jurídico da Itaurb, Alexander dos Reis Elias, apresentou a proposta de reintegração, reforçando a impossibilidade de custear os valores indenizatórios. A juíza do Trabalho, Érica Aparecida Pires, determinou uma reunião extrajudicial, entre a Itaurb e os advogados dos rondantes, antes da próxima audiência de mediação, agendada para o dia dois de julho, 8h30, com o objetivo de traçar um acordo efetivo entre as partes, abordando percentuais a serem pagos e garantias legais aos trabalhadores.

Durante a reunião, o prefeito ressaltou a necessidade de devolver a dignidade aos trabalhadores, já que considera injusta a dispensa coletiva. “Nosso objetivo é celebrar com todos os rondantes a jornada de recuperação iniciada na Itaurb. Queremos fazer justiça a esses servidores, devolvendo todos os direitos possíveis. Estamos preparados para receber os trabalhadores, mas sem ferir a legalidade fiscal. Por isso, a urgência de um acordo, declarou Marco Antônio Lage.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *