Itabira busca alternativas para implantar unidade da Justiça Federal

Nesta segunda-feira (24), o prefeito Marco Antônio Lage se encontrou com o juiz federal titular da 10ª Vara Miguel Ângelo de Alvarenga Lopes para discutir a implantação de uma Unidade Avançada de Atendimento (UAA) da Justiça Federal em Itabira. A reunião aconteceu no município de Nova Era, cidade natal de Miguel Lopes.

Miguel Lopes

O magistrado, que desde 2018 também exerce a função de juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, do Conselho Nacional de Justiça, se prontificou a auxiliar Itabira, inclusive nas questões técnicas, para receber a UAA. Assim como Marco Antônio Lage, o juiz federal acredita que uma unidade da Justiça Federal em Itabira contribuirá para uma melhor resposta dos trabalhos da área para toda a região.

Nas tratativas, nesse primeiro momento, ficou acordado que será feito um levantamento dos dados das comarcas vizinhas e uma preparação estrutural de Itabira. Para a instalação de umas UAA, é necessário um local para montar a estrutura básica da unidade e o deslocamento de um servidor para prestar atendimento ao público.

“É um projeto inovador para Itabira e região. Uma unidade de atendimento em nosso município aproximará a população da Justiça Federal, permitindo uma prestação de serviço mais rápida, efetiva e de qualidade. Isso representa um ganho para todos nós. Enquanto prefeito é um dos nossos pilares é fortalecer Itabira institucionalmente”, disse Marco Antônio Lage.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *