Marco Lage anuncia que Feira Livre terá cobertura

O prefeito Marco Antônio Lage visitou os expositores da Feira Livre dos Produtores Rurais de Itabira, neste sábado (22). Devido à pandemia essa foi a primeira vez que o mercado volta a funcionar desde março do ano passado. O Espaço Multiuso Etelvino Avelar, foi preparado para receber os comerciantes e a população de acordo com as normas de segurança sanitária. “Vamos estimular a produção familiar, agrícola e orgânica o máximo possível,” definiu o gestor municipal ao conversar com cada feirante.

Durante sua conversa com a imprensa, presente no local, Marco Antônio Lage, afirmou sem mencionar prazo que pretende construir a cobertura do espaço, para conforto dos feirantes e frequentadores, além de proteger de fenômenos naturais, como sol e chuva. “Que a gente possa ter uma feira coberta em Itabira, dentro de todos os protocolos, mais modernos e atuais. Vamos inaugurar essa feira coberta daqui a algum tempo, para estimular ainda mais a agricultura familiar”, disse o prefeito.

Enquanto Itabira permanecer na Onda Amarela do Minas Consciente, será permitida apenas a instalação de barracas de feirantes que comercializam gêneros alimentícios de primeira necessidade, como hortaliças, frutas, legumes e produtos processados de origem animal e vegetal. Todos os alimentos devem estar embalados para a exposição e comercialização, inclusive, a exposição de produtos fatiados e prontos para consumo está proibida. Além disso, o tempo máximo para compra é de 30 minutos.

“A reabertura da Feira Livre aconteceu depois de um estudo feito pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes) e só foi possível porque conseguimos chegar na Onda Amarela do programa Minas Consciente. Ressaltamos que todas as medidas para a segurança dos feirantes e consumidores foram tomadas. Sabemos da importância da feira para que os pequenos produtores de Itabira possam comercializar seus produtos, principalmente nesse momento difícil de pandemia”, concluiu o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *