Projeto Cabeça Feita retoma atividades

O projeto Cabeça Feita, idealizado pelo vereador Sidney Marques “do Salão” definiu a retomada das atividades, cumprindo todas as regras sanitárias de prevenção a covid-19. A onda amarela do programa Minas Consciente, na qual Itabira está inserida, permite atividades coletivas, desde que mantenha as medidas de assepsia recomendadas.

A organização da ação voluntária determinou a volta da escolinha de futebol dia 17 de maio, segunda-feira passada, na quadra de esportes da avenida Mariana, bairro Jardim das Oliveiras. A escolinha de futebol, conta com a orientação dos treinadores: Ediney, Wdery, Vinícius, e Gustavo. A atividade esportiva atende à jovens da comunidade local.

A zumba, programa fitness inspirado em danças, vai ocorrer em quatro bairros: Jardim das Oliveiras, Clóvis Alvim Um, Barreiro, e João XXIII. O reinício será nesta segunda-feira (24), 19h30, sob comando dos voluntários: Joice Camila e Sidney do Salão. As aulas são gratuitas, abertas a toda comunidade.

A qualificação buscando reinserção no mercado de trabalho tem vagas abertas para design de sobrancelhas, manicure, inglês, caratê, libras e barbearia. Os cursos profissionalizantes e as oficinas tiveram as inscrições retomadas na sede do projeto, na rua Dois, 10, em frente a Escola Marina Bragança de Mendonça, no bairro Santa Marta.

“O projeto vai sendo retomado, e ajudando muitas famílias. Esse é o nosso lema: solidariedade, felicidade, amor, e paz. Lembrando que todas as aulas são gratuitas,” disse o vereador Sidney Marques. Para contribuir com material didático, a contribuição simbólica do participante é de R$10. Informações pelo whastapp (31) 98745-4160.

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *