Startups de Minas Gerais podem se inscrever no Capital Empreendedor 2021

Startups do Estado de Minas Gerais já podem se inscrever para o ciclo 2021 do Capital Empreendedor, que orienta e capacita pequenos negócios inovadores a se aproximarem e negociarem com investidores. As startups interessadas em participar do programa podem se inscrever até 26 de maio, para uma das 240 vagas disponíveis, pelo site do programa. Em sua 4ª edição, a iniciativa coleciona diversos cases de sucesso.

Em suas três primeiras edições, o Capital Empreendedor capacitou 497 empresas de todo país a se preparem para o momento de negociação com investidores. Desse total, 85 startups, oriundas de 16 estados, receberam investimentos que somam R$ 52,9 milhões. “Essa é a primeira vez que o Sebrae Minas participa do programa, o que representa uma grande oportunidade para as startups mineiras”, destaca o analista do Sebrae Minas, Igor Robert Martins.

O programa ajuda empreendedores a compreenderem a dinâmica do ecossistema de risco e a se prepararem para a aproximação e negociação com investidores. Por meio de cinco etapas planejadas estrategicamente pelo Sebrae, os participantes concluem o programa aptos a apresentarem seus negócios para potenciais investidores. O ciclo 2021 está dividido em lançamento, workshops de empreendedores, oficina de pitch, mentorias e circuito de investimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *