Marco Lage discute com municípios da Amepi, integração regional

O prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage, visitou as cidades de João Monlevade e São Gonçalo do Rio Abaixo nesta quarta-feira (19). Ele conversou com os chefes do Executivo dos dois municípios, Laércio Ribeiro (PT) e Raimundo Nonato Barcelos “Nozinho” (PDT), e abordou projetos de integração regional. Dia 18, Marco Lage já havia recebido em seu gabinete o prefeito de São Domingos do Prata, Fernando Rolla (Avante), presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Piracicaba. A realidade regional é a dependência econômica do setor extrativo-mineral.

Em João Monlevade, Marco Antônio foi recebido pelo prefeito Laércio e pelo vice Fabrício Lopes. O prefeito de Itabira esteve acompanhado do secretário municipal de Governo, Márcio Passos, e do Assessor de Gestão, Programas e Metas, Gabriel Quintão. O grupo conversou sobre temas comuns dos dois municípios, como o enfrentamento à covid-19, fornecimento de energia elétrica e funcionalismo público. Em São Gonçalo do Rio Abaixo o tema foi projetos de infraestrutura, e semelhanças entre as duas cidades, predominantemente mineradoras.

“São encontros importantes, porque proporcionam aproximação, que é o que a nossa região precisa. O Médio Piracicaba precisa crescer e se desenvolver por completo. Daí a importância da Amepi, com o trabalho do prefeito Fernando Rolla, e de ações conjuntas para enfrentamento de problemas comuns. Tivemos recentemente um exemplo muito bom, quando toda região decidiu por medidas mais restritivas contra a Covid, o que hoje surte efeitos positivos. Temos que continuar com essa união e que ela valha também para as pautas de desenvolvimento”, comentou o prefeito Marco Antônio Lage.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *