Ex-Conselheiro Tutelar, Vetão afirma que 18 de maio é dia de combate a exploração de jovens

Nesta terça-feira (18) é lembrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data demarca a luta pelos Direitos Humanos de crianças e adolescentes. Para o  presidente da Câmara Municipal de Itabira, Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB), não há o que comemorar.

O vereador, que está em seu segundo mandato, considera este um dia de luta pelas crianças e adolescentes. Bandeira que carrega desde 2013, quando foi eleito Conselheiro Tutelar, aos 21 anos. Vetão segue cobrando políticas públicas e uma maior participação da população no combate à violência sexual contra as crianças e adolescentes.

Este ano a campanha comemora 21 anos de mobilização na defesa dos direitos de crianças e adolescentes, para seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. O presidente do Legislativo itabirano lamenta que, em 2021, as notícias de abuso contra menores permeiem diariamente os noticiários.

Para Vetão, é necessário debater não apenas penas mais duras para as pessoas que praticam atos de violência, mas também formas de aumentar e dinamizar a rede de proteção às crianças e adolescentes. “Qualquer suspeita deve ser denunciada no telefone 181, o disque denúncia. Não podemos fechar os olhos para esse triste realidade. Faça sua parte, denuncie”, ponderou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *