Pela primeira vez, Prefeito visita Câmara para ouvir os servidores

O prefeito Marco Antônio Lage esteve na Câmara Municipal de Itabira nesta segunda-feira (17), para visitar os servidores da Casa Legislativa. O chefe do Executivo foi acompanhado pelo secretário municipal de Governo, Márcio Magno Passos, e pelo assessor de Gestão, Programas e Metas, Gabriel Duarte de Alvarenga Quintão.

De acordo com servidores, esta é a primeira vez que um prefeito visita o funcionalismo do Legislativo itabirano, para ouvir exclusivamente os colaboradores da Casa. Marco Antônio Lage foi a todos os gabinetes e repartições. O prefeito conversou com os servidores concursados, terceirizados e comissionados.

“O fato de ele ter vindo aqui para conversar com o servidor mostra a importância que temos, o nosso papel e a valorização da categoria. Isso é muito importante para nós. Estou com 23 anos de trabalho na Câmara e nunca tive isso. Foi muito bom e nos deixa mais motivados para exercer nossas funções”, declarou a funcionária pública, Maria Salete de Souza Andrade.

O chefe de Gabinete do vereador Bernardo Rosa, Aloísio Gabriel de Oliveira, destacou a importância da ação. “Foi um prazer conhecer o Marco Antônio. Conhecemos a caminhada dele no setor empresarial há muito tempo. Por isso, depositamos uma grande confiança no seu trabalho à frente do Executivo Municipal”, disse.

O líder do Governo na Câmara, Júber Madeira, disse que a visita de Marco Antônio Lage à Câmara confirma o propósito do Prefeito de valorizar o funcionalismo público. Além disso, mostra também a sensibilidade e a capacidade do chefe do Executivo de buscar o servidor público a fim de ajudá-lo a fazer a gestão que a população espera.

Marco Lage destacou que, desde o início do mandato em janeiro deste ano, existe um diálogo aberto, encontros permanentes e discussões com os vereadores sobre os temas mais importantes para a sociedade itabirana. No entanto, a questão da aproximação dos gestores municipais com os servidores, segundo o prefeito, é de extrema importância para o resultado final do trabalho.

“O prefeito é um servidor como qualquer outro. Acredito que é esse nível de consciência e de maturidade no serviço público que devemos buscar. Esta visita específica aos servidores da Câmara é para justamente estreitarmos os nossos laços e trazer a mensagem de que todos somos responsáveis por um serviço público de qualidade em Itabira e que estamos todos no mesmo barco”, concluiu o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *