“Prefeito dos Bairros,” Marco Lage ouve demandas de moradores do Pedreira

A visita do prefeito Marco Antônio Lage aos bairros de Itabira prosseguiu nesta sexta-feira (14). Desta vez, o “Prefeito dos Bairros” conversou com moradores do Pedreira do Instituto, acompanhado por representantes do Legislativo itabirano e de secretários municipais. A caminhada faz parte do programa que visa estreitar o relacionamento com as comunidades, e ouvir as demandas da população.

Marco Lage teve como primeiro compromisso a entrevista concedida à rádio comunitária Liderança FM, em seguida, conheceu a estrutura e a equipe da unidade do Programa Saúde da Família (PSF) do bairro. O gestor também conversou com integrantes do grupo Brigadas Populares sobre a revitalização do campo de futebol no Alto da Barbacena, utilizando a emenda parlamentar de R$ 50 mil indicada pela deputada estadual Andréia de Jesus.

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SMELJ) terá uma reunião com o grupo para registrar as propostas de melhorias que poderão ser implementadas no espaço, para posterior elaboração do projeto da obra. Marco ouviu pedidos quanto à necessidade do aumento de horários do transporte coletivo; instalações de iluminação pública, canaleta e rotatória na via que interliga a MG-129 ao Alto da Barbacena.

A Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Trânsito (SMOTT) avaliará soluções para as demandas apresentadas. A comitiva visitou as escolas: Pedreira do Instituto (municipal) e Fazenda da Bethânia (estadual), recepcionada pelas diretoras Aparecida Dias de Oliveira Torres e Mirviane Marcelo Santos. Nestas instituições de ensino, o prefeito ouviu sobre as atividades desenvolvidas e as adequações estruturais necessárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *