Kit do “Merenda em Casa” contém 11 itens de alimentação básica

O programa “Merenda em Casa”, um benefício para todos os alunos da rede municipal de ensino, entra na segunda fase de distribuição. As famílias dos estudantes receberão este mês a segunda parcela do voucher para retirada de kit alimentação, no valor de R$ 60,98. O kit contempla 11 itens de alimentos para a manutenção básica nutricional de crianças e adolescentes.

Para facilitar a retirada desse benefício, a Diretoria de Alimentação Escolar, da Secretaria Municipal de Educação (SME), está entregando os kits prontos para algumas escolas localizadas em bairros mais afastados do ponto de entrega a fim de facilitar para que familiares retirem a cesta na própria escola em que o aluno está matriculado, ao invés de buscar o kit no supermercado credenciado pelo programa.

A entrega foi dividida em quatro etapas, no mês de maio, seguindo o cronograma de acordo com cada localidade e vai até o final do mês. Esse formato de distribuição do kit merenda já acontece na zona rural de Itabira, devido a grande distância entre as localidades e o supermercado cadastrado.

O cartão com o voucher para a retirada do kit “Merenda em Casa” foi distribuído pelas escolas municipais no mês de abril. O investimento total da Prefeitura de Itabira é de R$ 1.219.600,00. Qualquer dúvida os pais ou responsáveis podem entrar em contato com a direção escolar na unidade onde o filho esteja matriculado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *