PM realiza operação Campo Seguro na zona rural de Itabira

A Polícia Militar de Minas Gerais está realizando a operação Campo Seguro. A atividade irá até o dia 15 de maio em todo o Estado, com o objetivo prevenir e reprimir ações criminosas nas áreas adjacentes aos centros urbanos dos municípios.

A ação tem como foco as vias de acesso à zona rural, aumentado a sensação de segurança das comunidades e reduzindo, inclusive, a incidência de crimes ambientais. Com a interiorização do crime, esse eixo de Segurança Rural torna-se imprescindível na redução da criminalidade.

Serão realizadas nas áreas de cobertura do 26º Batalhão de Polícia Militar, visitas comunitárias, e serão desenvolvidas ações preventivas e repressivas, visando o combate a roubo e a furtos nas áreas para coibir ações violentas e o aumento da impunidade.

“Se tiver alguma informação que possa nos ajudar no cumprimento desta missão, denuncie. Ligue para os tridígitos gratuitos da força de segurança: 181 ou 190. Estamos por vocês, assim como vocês estão por nós,” diz informativo publicado nas redes sociais da unidade da Polícia Militar instalado em Itabira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *