Cronograma da retomada da vacinação em profissionais de saúde e idosos de 67 a 69 anos

A vacinação da segunda dose do imunizante contra o coronavírus será retomada em Itabira para pessoas na faixa etária de 67 a 69 anos e profissionais de saúde. Os profissionais da saúde que tomaram a primeira dose da vacina AstraZeneca entre os dias 23 e 26 de fevereiro receberão o imunizante quinta-feira (13), e na sexta-feira (14). A aplicação da vacina ocorrerá no sistema drive-thru, no estacionamento da Prefeitura e da Funcesi, de 9h às 16h.

A faixa etária de 68 e 69 anos, que recebeu a vacina Coronavac, poderá se vacinar no sábado (15) também no sistema drive-thru, no estacionamento da Prefeitura e da Funcesi, de 9h às 16h. As pessoas com 67 anos, imunizadas com a Coronavac, irão receber a segunda dose do imunizante na segunda-feira (17) seguindo a mesma dinâmica. Além do sistema drive-thru, os grupos prioritários que receberão a segunda dose da vacina ainda terão a opção de realizar o agendamento para receber o imunizante em uma das unidades do Programa Saúde da Família (PSF).

Vacinação Solidária

A campanha “Vacinação Solidária” continua nos drive-thrus. Serão arrecadados alimentos não perecíveis para encaminhamento às famílias em situação de vulnerabilidade social. Ressalta-se que as doações não são pré-requisito para a vacinação, e sim uma contribuição espontânea. Além disso, as pessoas que agendaram para receber a vacina no PSF do seu bairro também podem fazer a doação entregando o mantimento na sede do Conselho Municipal do Bem-Estar do Menor (Combem), localizada na Avenida Galiléia, 520, Bethânia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *