Os leitos covid-19 nas duas unidades hospitalares de Itabira, estão com ocupação estável, ou seja, sem variações consideráveis. Dia 12 de maio, havia 28 pessoas em tratamento nos leitos clínicos, o equivalente a 34%, e 31 nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), ou o percentual de 65%. Nesse contexto, restam 55 enfermarias sem pacientes, e 17 vagas abertas nas UTIs. Mais uma vez, não houve registro de óbito por coronavírus nessa quarta-feira (12).
Em relação à data anterior, surgiram 47 pessoas que contraíram a enfermidade. No serviço de monitoramento domiciliar com acompanhamento de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) surgiram mais dois pacientes. Com os falecimentos em 314, o percentual de recuperação da covid-19 se manteve em 96%. E está igual no quantitativo de moradores da cidade, internados em unidades hospitalares de outros municípios: cinco pacientes.
Nos leitos de enfermaria, 68% dos pacientes são residentes em outras cidades. Nas UTIs esse percentual atingiu 60%. A plataforma Cidades Saudáveis do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Centro Leste (Ciscel) indica retração da taxa de mortes em 12,5%. Ainda conforme esse painel, até o dia 21 de maio, a projeção de novos casos indicam a confirmação da doença em mais 351 pessoas. O isolamento social em Itabira está abaixo de 37%, um ponto inferior ao estadual, e 13 abaixo do índice nacional.
Deixe um comentário