Dia das Mães: novas exigências para acesso ao Cemitério da Paz

Os familiares que desejam prestar homenagens póstumas neste domingo (9) às mães sepultadas no Cemitério da Paz devem estar atentos às novas regras definidas em Decreto Municipal. O documento estabelece as medidas restritivas de acesso ao local e foi publicado na sexta-feira (7), antevéspera da data comemorativa de nove de maio.

A ação visa prevenir o contágio pelo coronavírus, já que o local registra grande número de visitações na data em que se comemora o Dia das Mães. Haverá distribuição de 50 senhas para acesso ao Cemitério da Paz, com escala de revezamento, e o tempo máximo de visitação será de 30 minutos. Cultos, missas ou outros rituais religiosos não serão permitidos.

Também não será liberada a utilização dos sanitários pelos visitantes. As pessoas e/ou grupos devem manter o distanciamento mínimo de dois metros. Ressalta-se que o uso de máscara continua obrigatório. A microrregião de Itabira foi autorizada a entrar na Onda Amarela do programa Minas Consciente, do governo estadual, a partir de sábado (8). Para acesso a íntegra do decreto clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *