Coronavírus: Itabira chega a 310 óbitos

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou na noite de sexta-feira (7) mais um óbito causado pelo coronavírus em Itabira. Mesmo somando 310 pessoas que perderam suas vidas diante da pandemia, foi registrado pela ferramenta “Cidades Saudáveis,” do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Centro Leste de Minas (Ciscel) retração no percentual de mortos de quase 37%.

O 310º óbito é de paciente do sexo feminino, com 67 anos. Ela tinha duas ou mais doenças crônicas associadas, mantida na internação em ala covid-19 do Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC) por quatro dias. A vítima deu entrada na unidade hospitalar dia dois de abril, e teve falecimento confirmado pela SMS, nessa quinta-feira (6). Há nas unidades hospitalares de Itabira 27 pacientes de outras cidades.

O informativo confirma recuperação de 96% dos casos positivos, com leve aumento na taxa de ocupação, devido a transferência de pacientes para Itabira, que na internação, por falta de leitos, foram transferidos para unidades hospitalares de outras cidades. O Boletim Epidemiológico Semanal confirma a retransmissão no percentual de 0,76%. A maioria dos infectados são do sexo masculino (58%), mas a maioria dos óbitos são mulheres (54%).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *