Ao longo dos anos o papel da mãe da sociedade foi ganhando novos significados e horizontes, pois a mãe de ontem, que só trabalhava no lar, hoje em dia sai de casa para poder trabalhar. Bônus a isso, têm-se a preocupação de saberem como os filhos passarão o dia e os afazeres domésticos que lhe aguarda na volta.
Porém, parece que com o avanço tecnológico as mães modernas estão voltando a trabalhar no lar, pois, oras, elas encontraram no mundo digital a oportunidade de conciliarem trabalho e casa, além de poderem estar ao lado de quem mais amam: os filhos. Entretanto, na nossa realidade atual existem dois fatores: o de mães que já estavam no lar, cuidando da família, e de mães que, infelizmente, perderam seus empregos em meio a crise da pandemia.

Ana Paula Araújo
Para ambos os contextos, trabalhar com marketing digital pode ser a chance que precisavam para terem uma renda extra, e quem diz isso é a empresária e especialista em marketing digital Ana Paula Araújo. “Trabalhar na internet proporciona liberdade e autonomia, além de abrir oportunidades para quem deseja começar um negócio a partir do próprio lar”, disse a especialista.
Outro ponto positivo que a especialista pondera é a flexibilidade de trabalho que as mães podem encontrar no meio, podendo cozinhar, cuidar dos filhos e, até mesmo, viajar com a família e trabalhar ao mesmo tempo. E o marketing digital vem se mostrando promissor, porque só no ano de 2020 o mercado cresceu em 103%, superando a taxa do Produto Interno Bruno (PIB) do Brasil.
Existem muitas formas e maneiras de iniciar um negócio online e começar a se dar bem com o seu trabalho, pois o mercado digital oferece possibilidades em e-commerce, blogs, consultorias online, copywriter, social media, lançamento, web-design e afins. Com tantos caminhos, fica até difícil um nicho, mas se você não tem experiência, Ana Paula dá dica de se iniciar em um mercado de afiliação.
Deixe um comentário