Presidência do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Metalurgia é da Usiminas

Sergio Leite de Andrade, CEO da Usiminas, e Marcos Eduardo Faraco Wahraftig, vice-presidente da Gerdau Aços Brasil, Argentina e Uruguai, tomaram posse como presidente e vice-presidente, respectivamente, do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM), na quarta-feira (28/04), durante cerimônia online. Os executivos serão responsáveis por liderar o colegiado no biênio 2021-2023.

Sérgio Leite

Presidente do Conselho no biênio 2019-2021, Jorge Luiz Ribeiro de Oliveira, foi o primeiro a falar na cerimônia. O CEO da ArcelorMittal/Nippon Steel Calvert iniciou agradecendo os membros do colegiado e os colaboradores da ABM pelo profissionalismo e empenho demonstrados ao longo do seu mandato. Na sequência, o executivo relembrou o compromisso assumido por ele na cerimônia de posse em 2019.

“Há dois anos, a gente propôs na cerimônia de posse o compromisso de colocar a transformação digital na agenda da ABM. Então, a covid veio de forma abrupta para cima de todos nós e isso certamente fez com que uma série de ações nessa direção tivessem que ser aceleradas. E a forma que a Diretoria e o Conselho assumiram esse compromisso foi importante, pois a ABM conseguiu superar as dificuldades impostas por esse ciclo difícil e se reinventou”, disse Jorge.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *