Setor imobiliário vive momento positivo

A pandemia causada pelo coronavírus trouxe não apenas a maior crise sanitária do século como também um desmonte econômico que tem afetado empresas e trabalhadores. O levantamento mais recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) registrou a maior taxa de desemprego desde 2012: 14,3 milhões de pessoas estão sem trabalho.

Rafael Scodelario

“A pergunta que os profissionais desocupados tem que fazer é: como a minha bagagem e competências desenvolvidas podem me ajudar? Em quais locais posso atuar? Quais áreas estão precisando de pessoas como eu? Essa reflexão é essencial para conseguir se realocar nesse momento de crise”, explica Rafael Scodelario, empresário e especialista em mercado imobiliário.

Ainda segundo ele, é interessante observar especialmente as áreas de atuação que não possuem curso de formação específica, nas quais o profissional é forjado na prática. “Esse é o caso do corretor de imóveis. Além de uma profissão com remuneração boa, a atuação está a mercê do mercado imobiliário”, argumenta Rafael Scodelario.

Segundo o empresário do mercado imobiliário, para se tornar um bom profissional da área é preciso, primeiramente, saber se colocar no lugar do cliente. “É preciso ainda entender questões básicas da economia, investimento, construção civil e mapa geográfico da região onde irá atuar”, comenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *