O crescimento de vendas de produtos na internet acabou criando um modelo de mercado bastante diferente do que existia até então e, graças ao universo online, hoje qualquer pessoa pode facilmente começar a empreender. O melhor de tudo é que, dependendo das estratégias de marketing escolhidas, muitas vezes nem é preciso investir uma grande quantidade de dinheiro, como é o caso de se optar por um infoproduto.
Os produtos digitais, ou infoprodutos, tratam-se de matérias que só existem no meio digital e não possuem nada físico, como treinamentos online, e-books, vídeo-aulas, palestras, materiais em áudio, temas e plugins. Para produzi-los não é preciso muito investimento visto que só é necessário ter boa conexão de internet, bons equipamentos, e boas ferramentas de edições e softwares.
Outra vantagem que o infoproduto oferece é a escalabilidade. Apesar de ser possível realizar vendas de produtos físicos por meio de um e-commerce, o produto digital não vai demandar a mesma logística de venda que um produto palpável, visto a necessidade de organização, estrutura e lidar com fornecedores. No infoproduto, basta apenas um botão download ou enviar diretamente para o e-mail.
Deixe um comentário