Dia do Trabalhador: Itabira no circuito do Vijazz Mineiro

Nesse sábado (1º), feriado Dia do Trabalhador, o teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), recebe a edição online do evento Vi Jazz Mineiro, que contará com a participação de artistas itabiranos e grandes músicos da cena do jazz nacional. A 14ª edição é parceria da FCCDA com a produtora Vi Produções e correalização da Prefeitura de Itabira. O evento estava marcado para acontecer no mês de março, mas devido ao agravamento da pandemia e os protocolos do programa Minas Consciente foi adiado. O evento será transmitido pelo canal do Youtube da FCCDA a partir de 19h.

“O Vijazz possibilita a pluralidade cultural de forma integrada com participações de nossos talentos com artistas convidados, demonstrando respeito ao fomento cultural local para difundir a arte. Esse evento chega ao município por meio da Lei Aldir Blanc estadual e que as parcerias não estão onerando o município e sim gerando receita de contratações de infraestrutura e contratações de artistas locais,” disse Marcos Alcântara, superintendente da FCCDA.

Maria Baldaia

O trabalho em rede e ações continuadas são marcas da organização do Vijazz que prometem serem presentes na cidade de Itabira, com alguns eventos já previstos para acontecer esse ano ainda. Em sua programação o evento receberá um dos grandes símbolos da música mineira, Toninho Horta, além da banda Pop Class e o instrumentista Caetano Brasil. O Vijazz terá a participação ainda dos Itabiranos Saulo Carvalho, o guitarrista Glaucon Siqueira, as vozes dos cantores Jésus Henrique e Miss Garandi, Yago Rios cobrirá os bastidores do evento, além da atriz e cantora Maria Baldaia, que fará a apresentação do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *