Marco Lage visita setores da Administração Municipal

Com o fim da Onda Roxa em Itabira, o prefeito Marco Antônio Lage retomou a visita aos setores pertencentes à Administração Pública Municipal. Durante a manhã desta segunda-feira (26), o chefe do Executivo esteve em locais vinculados às secretarias municipais de Administração e Assistência Social. A agenda de atividades externas do prefeito continuará ao longo da semana.

O primeiro compromisso foi o encontro com a equipe da Diretoria de Transportes, no estacionamento interno da Prefeitura. Referindo-se à frase “Itabira, minha melhor amiga”, do escritor Cornélio Penna, Marco Lage ressaltou a importância do papel do servidor em trabalhar pelo povo. “Quem está no serviço público tem que tratar a cidade como melhor amiga. Vamos trabalhar com afinco, dedicação e vontade de servir o próximo”, afirmou.

Em seguida, ele visitou o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), na região central da cidade. A agenda matutina encerrou-se com a visita aos setores instalados no prédio da Assistência Social, anexo à Prefeitura. O prefeito conversou com servidores e obteve um panorama das atividades desenvolvidas em cada local. Ele também ouviu sobre as dificuldades enfrentadas e as demandas para melhor desempenho dos serviços oferecidos à comunidade.

Marco Lage ressaltou que há muito trabalho a ser desenvolvido na área de assistência social. “Apesar de ser uma cidade rica, com renda per capita alta, com receita entre as oito maiores de Minas Gerais, Itabira é uma cidade com grande vulnerabilidade social. Percebe-se que precisamos integrar mais os projetos da assistência social a outras secretarias. É uma área em que a intersetorialidade é fundamental para os projetos avançarem e os resultados melhorarem”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *