Coronavírus: novo calendário de vacinação para segunda dose para idosos

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa novo calendário para a aplicação da segunda dose contra a covid-19 em idosos vacinados com a Coronavac. A nova etapa contempla pessoas com faixas etárias entre 65 e 74 anos, no drive-thru no estacionamento da Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi).

A nova etapa tem início na quarta-feira (28), com a vacinação de idosos com idades entre 73 e 74 anos. Na quinta-feira (29), é a vez do público com 71 e 72 anos. Na sexta-feira (30), a vacinação será destinada a quem tem 69 e 70 anos. No sábado (1º), serão imunizados idosos com 68 anos; no dia três, de 67 anos; dia quatro, de 66 anos; e, por fim, no dia cinco de maio para 65 anos.

O drive-thru funciona de 8h30 às 16h30 nos dias úteis, e de 8h às 13h30 no sábado, Feriado do Dia do Trabalhador. Para receber a dose, o usuário deve apresentar o Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de endereço, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e caneta para assinatura do protocolo de recebimento da vacina.

Imunização drive-thru

Quem não puder comparecer na data prevista ou tiver algum impedimento de comparecer ao drive-thru, deve entrar em contato com a unidade do Programa Saúde da Família (PSF) de sua região para agendar a data da aplicação do imunizante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *