Polícia Civil recebe duas viaturas para serviço de investigação

A Polícia Civil de Itabira recebeu segunda-feira (19) a doação de dois veículos novos para serem utilizados como viaturas descaracterizadas em atividades investigativas que serão desenvolvidas na região. O Prefeito Marco Antônio Lage esteve na cerimônia, e ressaltou que a segurança pública também é de responsabilidade dos municípios, e que o controle dos índices de violência é essencial para que empresários invistam na cidade.

Por esta razão, além das duas viaturas, está sendo finalizada a aquisição de 35 computadores e 37 aparelhos de ar condicionados adquiridos no final de 2020, irão equipar a sede da Delegacia Regional de Itabira. O Delegado Regional Helton Cota Lopes, agradeceu o apoio da gestão municipal. “Será imprescindível, assim como foi nos últimos anos com a gestão anterior, para a manutenção da elevada produtividade da Polícia Civil” afirmou.

Ainda segundo o Delegado, a Unidade Regional vem se destacando na área do 12° Departamento com sede em Ipatinga pela considerável remessa de procedimentos concluídos remetidos à Justiça. Estas conclusões têm contribuído para a diminuição dos índices criminais da região, na medida em que os autores passam a responder pelos seus atos, evitando-se a reincidência e a aumentando a sensação de segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *