Itabira: fórum sobre potencialidades de negócios Ítalo-brasileiras

A Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT) convida os empresários e demais interessados a participarem do Business Fórum Itália/Minas Gerais. O evento acontecerá na modalidade virtual entre os dias 11 e 13 de maio. As inscrições podem ser feitas até segunda-feira (19) pelo formulário eletrônico disponível no portal da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de Minas Gerais.

Serão abordadas as potencialidades de negócios entre a Itália e Minas Gerais, os principais setores do comércio bilateral e as esferas estratégicas para os dois governos. O fórum é promovido pelo Ministério das Relações Exteriores, Cooperação Internacional da Itália e Governo de Minas Gerais. São parceiros da iniciativa: Consulado da Itália em Belo Horizonte, Italian Trade Agency, Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais e Confederação Geral da Indústria Italiana (Confindustria).

No dia 11 de maio, o encontro será em formato de sessão plenária e, posteriormente, haverá a divisão em três painéis setoriais. Agrobusiness: importação de produtos agroalimentares italianos e tecnologias para a transformação alimentar nos segmentos de laticínios, bebidas, panificação e confeitaria, sorvete, carne, café e alimentos processados em geral. Manufatura: automação e Indústria 4.0, com foco em autopeças; semi-industrializados em ferro e aço; extração e indústria de mineração, incluso o segmento de rochas ornamentais e de cerâmica; tecnologias para a indústria farmacêutica.

Outro tema abordado no evento será Energia Sustentável: soluções para a eletricidade urbana e tecnologias para smart cities. O evento também promoverá encontros de negócios entre empresas italianas e mineiras, também na modalidade virtual, nos dias 12 e 13 de maio. De acordo com a superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação da SMDECTIT, Karen Chalena, o fórum permitirá o levantamento de ideias que poderão ser aplicadas no município quanto ao agronegócio, indústria e energia sustentável, visando a diversificação econômica.

Karen Chalena

“Dentro do planejamento do atual governo, temos algumas frentes importantes para com o desenvolvimento sustentável de Itabira. Nosso compromisso é criar um ambiente propício para que novos negócios surjam e os existentes cresçam, impactando diretamente na comunidade e na qualidade de vida das pessoas. Estamos sempre apoiando iniciativas que estimulem o empreendedorismo e o crescimento das empresas”, afirmou a superintendente Karen Chalena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *