Boletim de Monitoramento Semanal Covid-19 publicado pela Prefeitura de Itabira em 15 de abril, aponta que 58% dos casos positivos para a infecção do coronavírus são de indivíduos do sexo masculino. A letalidade também é maior entre os homens: a cada dez mortes, seis são de pacientes do sexo masculino. Apenas 12% sem duas ou mais doenças crônicas associadas.
Entre as 270 pessoas que perderam a vida em decorrência da enfermidade, até dia 16 de abril, três tinham até 29 anos, oito com até 39, 16 com idade entre 40 e 49 anos, 42 abaixo de 60 anos de idade, e os demais 74% acima desta faixa etária. Nove em cada dez vítimas fatais, portadores de comorbidades clínicas o que diminui a resposta positiva ao tratamento médico.
Há quase dez mil casos suspeitos sendo investigados, entre os quais 5% em monitoramento domiciliar. Com a doença confirmada e em tratamento em casa, são 877 pessoas. O ritmo de retransmissão da doença baixou para 0,91% o que significa que a cada cem pessoas infectadas, 101 tem contato com o vírus. O mais significativo nesse quadro são os assintomáticos: 82% dos casos.
Deixe um comentário