Educação: processo seletivo on-line ocorre dia 18 de abril

Serão realizadas neste domingo (18) as provas do processo seletivo para preenchimento de vagas temporárias na Secretaria Municipal de Educação. Em decorrência da pandemia e da necessidade imediata de contratação dos profissionais, a avaliação, inicialmente prevista para ocorrer presencialmente, será realizada na modalidade à distância, em plataforma digital de prova on-line.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP), realizador da prova, para facilitar o acesso à plataforma digital e proporcionar maior acessibilidade, os candidatos poderão realizar a avaliação por meio de computadores, notebooks, tablets ou celulares, desde que tenha câmera frontal, sendo necessário somente acesso à internet. Mais de 700 candidatos se inscreveram no certame.

A plataforma oferecida pelo IBGP é referência no mercado e oferece dispositivos de segurança que permitem controle do ambiente do candidato, trazendo segurança e igualdade de condições para todos. Ao acessar o sistema, o candidato envia o seu documento com foto e a plataforma tem acesso à câmera e microfone, controlando remotamente a realização do exame.

Luziene Lage

“Como ainda estamos enfrentando a pandemia da covid-19, e com vistas a evitar a propagação do vírus, a prova do Processo Seletivo inicialmente prevista para ocorrer presencialmente, será realizada na modalidade à distância, conforme já informado na retificação do edital 01/2021”, explica a secretária de Educação, Luziene Lage. O link para o teste do sistema já está disponível no portal. O candidato já pode conhecer o modelo da prova e se adaptar à tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *