Evento discute o futuro da produção de alimentos e do agronegócio

Dia 20 de abril, 17h30, a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) uma das principais gestoras de Ciência, Tecnologia e Inovação do país, apoiadora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e mais 35 Centros de Tecnologia e Pesquisa nacionais, promove o evento online “Agronegócio, Pesquisa e Inovação no Brasil – caminhos para o futuro da produção de alimentos”.

O evento visa traçar o panorama da pesquisa e da ciência no processo de expansão da produção de alimentos e da transformação da matéria-prima brasileira em produtos de maior valor agregado, com as áreas produtivas já existentes e com mais tecnologia, visando melhor distribuição, logística, sustentabilidade, saúde e economia.

Entre os desafios previstos pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) há a tarefa de aumentar a produção de alimentos em 70% até 2050, período em que a população mundial ganhará mais 2,3 bilhões de habitantes. Ao encontro do crescimento populacional haverá outro desafio igualmente importante, o de combater a fome e a pobreza nas próximas décadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *