Foi lançada terça-feira (13), a segunda edição do projeto “Semeando Cidadania, Saber & Cultura”, patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. O projeto é uma iniciativa do Salão do Encontro e tem por objetivo contribuir para o resgate e valorização da arte e cultura mineira. A live de abertura do projeto contou com os convidados Ulisses Tavares, diretor do Giramundo, tradicional grupo de teatro de bonecos de Minas Gerais também patrocinado pela Petrobras, e Felipe Pires, Gerente-Geral da Refinaria Gabriel Passos (REGAP). A transmissão ocorreu no perfil do Instagram do Salão do Encontro (@salaodoencontro).
As ações do projeto são direcionadas para crianças na faixa etária de zero a cinco anos e se estende para crianças e adolescentes até 14 anos, em atividades no contraturno escolar, de escolas públicas de Betim. Serão desenvolvidas atividades de valorização do patrimônio cultural, como visitas guiadas às unidades do Salão do Encontro, rodas de conversa e palestras; oficinas de arte-educação, literatura, Libras e canto coral, além da realização de eventos e mostras culturais, abertas para a comunidade, para divulgar as técnicas artesanais preservadas pela instituição.
“O Salão do Encontro é um parceiro da Petrobras de longa data e com essa nova edição do projeto Semeando Cidadania, Saber e Cultura vai contribuir ainda mais com a transformação social nas comunidades vizinhas às operações da companhia, propiciando acesso à cultura e lazer para crianças a partir da primeira infância”, conta a gerente da área de Responsabilidade Social da Petrobras, Olinta Cardoso. O projeto Semeando Cidadania, Saber e Cultura será realizado em 24 meses e pretende alcançar 2.900 pessoas com suas ações, contemplando principalmente as regionais Norte e Imbiruçu do município de Betim.
Deixe um comentário