Em um ano de pandemia, Itabira soma 250 mortes

No dia 11 de abril de 2020 as autoridades públicas municipais confirmaram o primeiro óbito na cidade, causado pelo coronavírus. Um ano depois, são 250 vítimas fatais da pandemia. Três confirmados em boletim epidemiológico, e a quarta morte, informada pelo Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) onde a paciente estava recebendo tratamento em ala covid-19.

Essa foi a 116ª vítima fatal no HNSD: sexo feminino, 78 anos, com duas ou mais doenças crônicas associadas, internada desde três de abril. O falecimento ocorreu oito dias depois. Sobre os casos publicados pelo informe da Secretaria Municipal de Saúde, na tarde desse domingo (11), dois ocorreram anteriormente, mas foi necessária a documentação comprobatória.

Dois homens de 73 anos, e com comorbidades, foram o 247º, e o 248º óbito respectivamente. Eles estavam em tratamento clínico para coronavírus em uma unidade hospitalar de outra cidade. No primeiro caso, o falecimento ocorreu dia 26, e no seguinte em 29 de março. A 249ª morte ocorreu dia 10 de abril: um idoso de 74 anos, internado no Hospital Municipal Carlos Chagas por 11 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *