Eleições Codema 2021 ocorrem dia 22 de abril

O Codema (Conselho Municipal de Meio Ambiente) de Itabira definiu a data para a eleição dos membros efetivos e suplentes do colegiado, para mandato de dois anos. A escolha vai ocorrer no dia 22 de abril de 2021, 14h por meio do link: https://bityli.com/f2Cqe. Membros de Entidades da Sociedade Civil tiveram até nove de abril para se inscrever para concorrer a conselheiros efetivos e suplentes.

Os candidatos tiveram que apresentar: estatuto social ou documento equivalente da entidade a que representa, registrada em cartório competente junto com a inscrição CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) do Ministério da Fazenda; cópia da ata de eleição da diretoria em exercício, indicações comprovadas dos membros; alvará de funcionamento e localização válidos; e comprovação documental no caso das empresas loteadoras e incorporadoras.

Toda essa documentação protocolada na Diretoria de Atendimento da Prefeitura Municipal de Itabira. A Comissão Diretiva dos trabalhos eletivos é composta por: Luciana Rodrigues de Paula Otoni (representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente), José Luciano Porto Penna (representante da Procuradoria Geral do Município), e Celso Charneca Leopoldino (representante da diretoria atual).

Será considerado eleito como membro efetivo do Codema o candidato indicado por consenso. Não havendo, será considerado eleito o candidato que obtiver a maioria dos votos válidos do seu segmento. O prazo para impugnações do resultado das alterações será de três dias úteis, após a publicação da lista dos eleitos, no Diário Oficial do Município de Itabira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *