Novo decreto municipal altera alguns serviços permitidos na onda roxa

Algumas pontuais alterações publicadas em decreto municipal do dia 10 de abril. O documento determina mudanças nos serviços permitidos na realidade local da onda roxa, do programa Minas Consciente do Governo do Estado.

A partir de segunda-feira (12) as óticas estão permitidas, assim como: lojas de materiais de construção e autopeças, na listagem de serviços essenciais, desde que sigam protocolos sanitários estabelecidos no decreto.

Haverá a permissão para que comerciantes pratiquem a entrega de mercadorias no balcão. Houve a regulamentação para que barbeiros e profissionais de salão de beleza realizem os serviços nas casas dos clientes.

Os supermercados passam a funcionar até 22h, seguindo decreto do Governo de Minas para ampliar o tempo de atendimento, criando menos circulação de clientes, principalmente nos horários considerados de maior procura.

Será implantado níveis para monitoramento e flexibilização do comércio conforme anexo do Decreto, desde que não extrapole as medidas do Minas Consciente. Clique aqui e baixe o decreto na íntegra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *