Pesquisa espontânea: comércio local projeta até 1200 demissões

A pesquisa “Levantamento dos Impactos Gerados pela Pandemia de Covid-19 nos Comércios de Itabira”, realizada pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Itabira, entre os dias 29 de março e seis de abril, apontou que até 200 empresas podem fechar as portas, resultando em 1200 demissões.

Segundo o mapeamento espontâneo, no primeiro ano da pandemia, 31,78% das empresas já fecharam ou encerrarão as suas atividades. Além disso, 71,8% dos comércios itabiranos já demitiram ou vão demitir ao menos um funcionário.

O estudo teve como objetivo entender como a pandemia do novo coronavírus tem impactado e influenciado o comércio e as empresas itabiranas. Além disso, a pesquisa buscou compreender a intensidade desse impacto nos comerciários.

“Em fevereiro, com o comércio aberto, tivemos 1.386 casos e 21 óbitos por Covid-19. Em março, já com o comércio fechado, foram 4.737 casos e 140 óbitos. Um crescimento estrondoso de 241% nas infecções. Então o fechamento do comércio não resolveu nada”, destaca Maurício Martins, presidente da CDL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *