Inscrições abertas para composição do Conselho de Esportes de Itabira

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SMELJ) abriu inscrições para a nova composição do Conselho Municipal de Esportes de Itabira(COMESPI), mandato 2021/2023. A eleição acontece de forma on-line, no dia 26 de abril, às 14h. Para a inscrição, as entidades devem estar devidamente registradas, com Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) ativo.

Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude

– Representante do Futebol Amador;
– Representante dos Clubes Sociais de Itabira;
– Representantes de Esportes Olímpicos;
– Representante das Instituições de Ensino Superior de Itabira;
– Representantes dos Esportes Radicais;
– Representante do Futebol Profissional;
– Representante dos Esportes Paralímpicos;
– Representante dos Presidentes de Associações de bairro de Itabira;
– Representante Jovem dos Segmentos Organizados de Itabira.

As entidades representativas podem enviar até três concorrentes a conselheiro por segmento. O COMESPI tem a responsabilidade de fazer a política pública em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer. O interesse dos segmentos é representado pelos conselheiros, que fiscalizam e deliberam ações de acordo com as definições nas reuniões plenárias.

Natália Lacerda Faria

As inscrições para conselheiros da sociedade civil vão até o dia 16 de abril. Os interessados devem preencher o requerimento de inscrição e encaminhar para a Secretaria de Esportes e Lazer. “Os Conselheiros têm o dever de trazer para as reuniões as demandas do segmento ao qual representa e também podem propor e aprovar ações que dizem respeito à políticas públicas como um todo”, afirma a secretária Natália Lacerda Faria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *