No grupo prioritário, vereador de 65 anos é o primeiro imunizado com dose inicial

O vereador Carlos Henrique da Silva (PSDB), popularmente conhecido como Carlinhos Sacolão, recebeu nesta terça-feira (6) a primeira dose da vacina contra a covid-19. Aos 65 anos, ele foi a unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) no bairro Pará acompanhado da sua filha, Ana Luisa Lage Silva.

Carlinhos Sacolão recebeu a primeira dose da CoronaVac. “O sentimento é de esperança que isso logo vai passar. Daqui alguns dias tomo a segunda dose, se Deus quiser. Viva a saúde! Viva o SUS!”, declarou. Carlinhos Sacolão exerce o seu quinto mandato como vereador em Itabira.

Dia da Saúde

Em sete de abril é lembrado o Dia Mundial da Saúde, data estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em comemoração à sua constituição. O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) preparou material para ampliar a divulgação das regras de saúde.

“Este ano queremos aproveitar que a ONU decidiu designar 2021 como o Ano Internacional dos Trabalhadores de Saúde e Cuidados, para prestar nosso reconhecimento pela dedicação e sacrifício de milhões de profissionais na linha de frente do combate à pandemia da covid-19,” afirma em publicação.

One Comment

  1. Ronildo Medeiros Reply

    Muito legal. Meus pais de 73 e 74 anos. Sem condições de ir a prefeitura não foram vacinados ainda. Meu pai é acamado. Não podemos deixa lo sozinho. Semana passada no psf campestre não tinha carro e enfermeira para vir. Ssta semana não tem a vacina. E sem previsão de chegar!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *