Itabira: R$ 200 mil para reforço de serviços em saúde

O deputado estadual Bernardo Mucida (PSB) anunciou a viabilização de emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para o enfrentamento da pandemia da covid-19 em Itabira, o que refletirá em toda a região. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (6), durante a recepção dos estudantes do último período de medicina que trabalharão no município, com objetivo de desafogar a procura pelos hospitais no momento em que a cidade está com 100% dos leitos ocupados.

O valor será disponibilizado via emenda parlamentar pelo Governo de Minas para investimentos em saúde. Essa é a primeira emenda enviada pelo deputado Mucida, que tomou posse há pouco mais de 60 dias. Ao lado do prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage, Mucida recepcionou os profissionais, o que possibilitará a ampliação do atendimento nas unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) até às 21h, desafogando os dois hospitais da cidade.

“A saúde pública precisa ser nossa prioridade, pois o momento é de salvar vidas. Fiz questão de destinar minha primeira emenda à Itabira, em uma ação que contribui com a população de toda região. Por Itabira ser referência regional na saúde, a verba trará reflexos imediatos para as cidades vizinhas, contribuindo com toda região do Médio Piracicaba, que enfrenta dificuldades na pandemia”, reforça o deputado estadual.

“Meu trabalho ao lado do Marco é e sempre será fazer o melhor para Itabira. Como deputado, reitero meu compromisso de atuar por nossa região. Continuarei com ações que nos possibilitem construir uma região forte em todos os aspectos e o momento é de voltarmos as atenções para a saúde pública, especificamente para o combate à pandemia. Lamento muito a morte de vários itabiranos, me solidarizo com familiares e amigos”, afirmou o deputado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *