Itabira registra mais sete óbitos relacionados ao coronavírus

Boletim epidemiológico de terça-feira (30) creditou mais sete mortes por consequência do coronavírus em Itabira. Apenas no mês de março, ainda em curso, são 104 óbitos. No informe mais recente, três falecimentos no Pronto Socorro Municipal de Itabira (PSMI), aguardando leitos covid-19. Faleceram aguardando vagas nas unidades hospitalares com espaço específico para tratamento de pacientes com coronavírus, uma idosa de 80 anos, que veio a óbito dia 17 de março, com documentação comprobatória (teste molecular) determinando a causa da morte, dia 30. Essa foi a 177ª vítima da doença.

Uma mulher de 49 anos faleceu no PSMI dia 27, sendo o 178°óbito por coronavírus. Um homem de 58 anos foi a 179ª vítima fatal da doença. O falecimento também ocorreu no sábado (27). Segundo a Prefeitura de Itabira, os três pacientes que morreram no PSMI tinham comorbidades clínicas. O 180°óbito ocorreu em ala para tratar pacientes covid-19. Paciente do sexo feminino, com 62 anos, e duas ou mais doenças crônicas associadas. Ela estava internada no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC) desde o dia 23 de março. O caso evoluiu para óbito nesta segunda-feira (29).

Também estava em tratamento no HMCC em leito específico para pacientes com coronavírus, o 181°óbito. Do sexo feminino, 84 anos, com doenças crônicas associadas. Ela estava internada desde 24 de março, e faleceu cinco dias depois de dar entrada na unidade hospitalar. Ocorreram no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) os outros dois falecimentos. Uma idosa de 82 anos (182°), em tratamento por dois dias, e falecimento nesta terça-feira (30). Uma paciente de 81 (183° vítima fatal), assistida por quatro dias, e que evoluiu para óbito em 30 de março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *